• Drisana Holland

7 MIRANTES COM VISTAS inesquecíveis em São Sebastião para você aproveitar o melhor do litoral norte



O município de São Sebastião é um paraíso rodeado por 36 praias exuberantes que

refletem o clima subtropical da região norte do estado de São Paulo.

Coberto por cerca de 70% de mata atlântica nativa preservada pelo Parque Estadual Serra do Mar, a área é um rico ambiente onde há mais espécies vivas do que na Floresta Amazônica, segundo a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida, Apremavi.


Passeando pelo trecho da BR 101 Rio-Santos que abrange os limites da cidade, sem dúvidas, você irá presenciar espetáculos naturais que ficam difíceis de acreditar que estão apenas a 200 km da capital paulista.


A região é tão preciosa, que existe um projeto colaborativo envolvendo o poder público, empresários, fotógrafos, cineastas, artistas, povo local e pessoas interessadas no desenvolvimento do turismo sustentável para a promoção e preservação de tantas riquezas naturais.


E para te ajudar a chegar a pontos estratégicos de apreciação da natureza na cidade, separamos 7 mirantes estratégicos e vistas inesquecíveis de algumas das praias mais famosas do sudeste brasileiro.



1. Mirante de Maresias

Localizado entre as praias de Maresias e Paúba, pelo lado direito, pode-se observar uma visão panorâmica da praia de Maresias. Ótimo para ver o nascer do sol.

O local ainda está em estruturação. É difícil para a entrada de carro e não há deck, mas a previsão é que nos próximos meses em 2022, seja estruturado de forma segura para o turista. Há acesso pela rodovia. *Temos passeio exclusivo Maresiastur!







2. Trilha dos Mirantes

Na mesma formação rochosa para o mirante de Maresias, existe a trilha dos mirantes Maresias-Paúba. O percurso é uma imersão na vista da praia de Maresias durante a subida e posteriormente, tem acesso visual às duas praias. Ótimo para ver o pôr do sol.

*Temos passeio exclusivo Maresiastur!







3. Mirante da Praia Brava.

É um mirante em meio a trilha da praia Brava entre Maresias e Boiçucanga Durante o caminho, é possível observar uma grande variedade de espécies de fauna e flora. Ótimo para quem gosta de aventuras, pois é uma subida que exige certo preparo físico.





4. Mirante da Baleia

Com uma vista privilegiada da praia da Baleia, este mirante fica localizado no caminho entre Camburi e a Praia da Baleia. É um ótimo passeio para puro lazer. Como dica, existe um um local maravilhoso para isso: o Mirante Bar Baleia, do Sr. Davi. Quem passa por lá, sempre recomenda uma cerveja gelada com uma porção de lula. Contato do seu Davi: (12) 3863-6250




5. Mirante Barequeçaba

Seguindo pela BR 101 Rio-Santos, este mirante fica em um discreto acostamento, em uma elevatória da Sabesp. O visitante precisa percorrer uma pequena trilha para ter acesso ao visual privilegiado das praias de Barequeçaba e Guaecá.


6. Mirante de Cambury

Este mirante fica no topo do morro entre Camburi e Boiçucanga. De forma facil, pode ser acessado pela trilha que liga as duas praias. Aproveite o pôr do sol!



7. Mirante da Barra do Una

Este mirante oferece a vista de uma peculiaridade da natureza: o encontro do oceano com o rio Una! O acesso não é muito fácil, precisando de um carro mais alto. Uma boa sugestão, é fazer o percurso até o mirante a pé. Ótimo para ver o pôr do sol!



Os mirantes marcados possuem saídas exclusivas Maresiastur! Acesse nosso catálogo de passeios e programe o seu! São Sebastião espera por você.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO_MARESIASTUR_1png.png